Yu-Gi-Oh- Personagens

Personagens De Yu-Gi-Oh
Rei dos Jogos

Nome Oriental: Yuugi Muto
Nome Ocidental: Yugi Muto
 

    Yugi Muto, um novato na escola da cidade Dominó, ganhou o Enigma do Milênio em peças de seu avô, Solomon Muto. Quando ele consegue resolver o enigma, seu corpo torna-se hospedeiro do espírito de um faraó egípcio de 5000 anos (3000 na versão japonesa). O Faraó sacrificou sua vida e selou sua alma no Enigma do Milênio para impedir o Deus Obscuro, Zorc Necrophades, de destruir o mundo.
     Há duas "câmaras" na mente de Yugi. Uma pertence a uma criança inocente, e a outra ao mais velho Yami Yugi do Enigma do Milênio. Quando Yugi precisa de ajuda ou vai começar um jogo, o espírito do Faraó toma conta de seu corpo. As "câmaras" das alma de cada um representa de certo modo o coração, a do Yugi um lugar cheio de jogos infantis e a do Yami Yugi um labirinto cheio de portas e escadas indo para lugares improváveis que representam as dúvidas que ele tem sobre seu passado, do qual ele não se lembra.
   Por causa da freqüente interação entre os dois personagens, Yugi refere-se ao Faraó como "Espirito". Yami Yugi. Depois que Yugi e seus amigos descobrem que Yugi é o espírito do Faraó Atem, eles começam a referir-se a ele como "Faraó".
   Um pré-adolescente, Yugi tem o coração puro e infantil. Ele mora junto de seu avô na Loja de Jogos Kame. O monstro favorito de Yugi é seu fiel Mago Negro. Seu espírito de duelo é o Kuriboh.

Seto Kaiba

  Kaiba é o maior acionista e Presidente de sua própria empresa multinacional, Corporação Kaiba. Arrogante e egocêntrico, Kaiba pretende tornar-se novamento o maior duelista do mundo; para isso, ele precisa derrotar Yugi.
  Uma das principais características de Kaiba é absolutamente desacreditar no coracao das cartas e nos poderes místicos geralmente usados na série; ele se convence de que são apenas truques e ilusões. Isso é muito mais exagerado na versão americana do anime. Ele também tem um certo desprezo pelos amigos de Yugi; refere-se a eles como dweeb patrol e geek squad.
Na primeira série do anime, exibida somente no Japão, Kaiba tem cabelo verde, enquanto que no mangá, nos filmes e na segunda série, ele tem cabelo castanho.
  Na versão original japonesa, ele refere-se a Katsuya Jônouchi (Joey Wheeler) como bonkotsu (medíocre), make inu (patético, perdedor ou cachorro coitado) e zako (fraco). Esses termos foram excluídos no anime americano.
  Muito jovens, Kaiba e seu irmão Mokuba eram órfãos (ninguém sabe seus sobrenomes verdadeiros). A mãe deles morreu ao dar Mokuba à luz e o pai morreu num acidente quando Seto tinha dez anos. Seus parentes tomaram sua herança e os deixaram num orfanato. Quando o antigo presidente da Kaiba Corp, Gozaburo Kaiba, foi ao orfanato, Kaiba viu a chance de desafiá-lo para um jogo de xadrez no qual, se ele perdesse, teria de adotar Seto e Mokuba. Isso aconteceu em datas diferentes nas versões: no mangá e no Japão, foi quando Seto tinha dez anos. No anime americano, foi quando ele tinha doze anos.
  Seto venceu estudando os métodos de xadrez de Gozaburo (trapaceando no mangá). Mas Gozaburo fez com que Kaiba estudasse todos os tipos de ciências e economia e mandou-o multiplicar uma certa quantia de dólares (transformar 10 Milhões em 100) em um ano. Seto Kaiba decuplicou a quantia em apenas um dia, Gozaburo ficou impressionado com a genialidade de Seto e deu-o de presente o sobrenome Kaiba e 2% das ações da Kaiba Corp. Porém, anos depois,        Kaiba compra 49% de ações, ficando com 51%, tomando a presidência da empresa. Gozaburo, desesperado, cometeu suicídio. Isso aconteceu seis meses antes do duelo entre Kaiba e Solomon Muto (Sugoroku Muto) pelo Dragão Branco de Olhos Azuis.

Joey Wheeler
   Joey é cabeça-quente e fala de boca para fora freqüentemente. Joey torna-se o melhor amigo de Yugi Muto quando este entra na escola. Seus outros dois grandes amigos são Tristan Taylor (Hiroto Honda) e Téa Gardner (Anzu Mazaki). A pronunciação das primeiras sílabas de Yūgi e Jōnouchi resulta emYūjō (友情), que significa "amigo" ou "amizade". Acredita-se que o nome em portugês Joey foi escolhido por ter um efeito semelhante.
   Na versão japonesa do anime, Jônouchi não usa honoríficos, utilizando uma linguagem mais informal. No filme, ele refere a si mesmo como "o padrinho dos jogos". Ele não se dá bem com Seto Kaiba, e os dois vivem trocando indiretas e provocações.
A habilidade de Joey em Monstros de Duelo é quase tão boa quanto à deYugi Muto, mas ele participa de duelos em dupla, onde tenta mostrar sua técnica.
   Joey tem uma irmã menor chamada Serenity Wheeler (Shizuka Kawai). Quando os pais de Joey se separaram, quando ele tinha 10 anos, Serenity ficou com sua mãe e ele, com seu pai. Mais tarde, Serenity começou a ficar cega e Joey entra no torneio do Reino dos Duelistas para conseguir o dinheiro para a operação dela. Ele quase perde as esperanças ao ser derrotado por Yugi, mas seu melhor amigo lhe entrega o dinheiro para que ele pague a operação.
  Ele é sempre visto ao lado de Yugi.

Tristan Taylor 
Tristan Taylor (Hiroto Honda) E um fiel amigo do Yugi e que tem medo de suas proprias enrrascadas.No anime sua influencia se restringe a apenas incentivar Yugi em seus duelos,já no mangá ele se mostra um grande salvador de Yugi quando a briga parte para o lado da agressao e nao do duelo.

Yami Yugi
   Yami Yugi foi um Faraó há três mil anos (ao vir para o ocidente mudaram para 5 mil anos atrás). Seu pai aprisionou as trevas em sete relíquias. Passado esses 3 mil anos ele é renascido por Yugi, Yami estava selado dentro do enigma do milênio e quando o escolhido voltasse ele renasceria para impedir que o poder que ameaçou o mundo 3 mil anos atrás ameace de novo. No episódio 40 ele disse já ter tido vários nomes: Yami, Yu-Gi-Oh, Faraó; mas ninguém sabia (nem ele mesmo) muito sobre o seu passado e nem mesmo o seu nome verdadeiro. No episódio 219 descobrimos seu nome verdadeiro, Atem (Atemu no original Japonês). Ele e Yugi são melhores amigos, um aprendeu com o outro mas Atem sempre jogava os duelos e Yugi ficava atrás apoiando e até assistindo.

Maximillion Pegasus

   Pegasus tem um passado comovente. Ele era um pintor e tinha se casado com uma bela moça (Cynthia Pegasus), os dois se amavam perdidamente, porém ela morreu de uma doença. Pegasus entrou em depressão e a única esperança que o movia era a de ver o rosto de sua esposa mais uma vez.
   Pegasus buscou no Egito informações sobre relíqueas de poder sobrenatural e lá descobriu o jogo Monstros de Duelo, foi lá também que ele recebeu de Shadhi a sua Relíquia do Milênio. O Olho do Milênio permitia a Pegasus ler a mente das pessoas, fazendo com que ele pudesse sempre prever as estratégias do adversário.
   Com o sucesso do jogo Pegasus tornou-se milionário, ele mesmo fez a ilustração de diversas  cartas. Mas foi após pesquisar sobre as Relíqueas do Milênio que Pegasus descobriu que reunindo-as e usando de uma tecnologia avançada seria possível trazer sua amada de volta à vida.
   Para conseguí-las, Pegasus organiza o torneio do Reino dos Duelistas com o objetivo de adquirir o Enigma do milênio de Yugi Moto(Yugi precisaria ser derrotado em um duelo para que a posse da relíquea mudasse). Pegasus o atrai ao seu torneio prendendo o avô de Yugi no Domínio das Trevas. Pegasus têm várias vantagens como duelista, como o Olho do Milênio e cartas únicas em todo mundo, como O Mundo da Fantasia (Toon World), a carta permite transformar monstros normais, de Pegasus ou do inimigo, em monstros desenho-animado(toon), que são indestrutíveis no combate corporal, e resistentes à cartas mágicas.
   Para Pegasus conseguir a tecnologia tambem necessária a seu plano, conspira contra Seto Kaiba junto aos cinco executivos da corporação Kaiba. Para isso ele seqüestra Mokuba e o aprisiona no domínio das trevas, atraindo Seto, seu irmão, para o torneio e depois prendendo-o também no domínio das trevas. No duelo final do Reino dos Duelistas, Yugi e o Faraó ficam revezando no controle do corpo e confundindo a leitura de mente de Pegasus até que o duelo é levado para o domínio das Trevas. É então que Pegasus invoca monstro de ritual, Sacrifice, seu trunfo final, que possui o efeito de capturar monstros adversários e roubar-lhes os pontos de ataque e defesa. Para vencê-la Yugi invoca o Mago do Caos das Trevas, finalmente salvando seu avô e os irmãos Kaiba também.
   Após o final do torneio, Bakura mais uma vez mostra sua face maligna e adquire facilmente o Olho do Milênio de Pegasus, enfraquecido por seu duelo com Yugi. Pegasus é levado para o hospital imediatamente, sem ninguém saber do ocorrido. Depois disso Pegasus é lembrado por ter feito as cartas de deuses egípcios, mas só vem novamente a aparecer na quinta temporada em que entrega uma carta em branco para Yugi.
Pegasus tambem aparece em alguns episódios de Yu-Gi-Oh! GX. Ele apareceu principalmente na terceira temporada, onde teve de criar uma carta chamada "Dragão Arco-Íris", para que Jaden e seus amigos pudessem sair da dimensão dos espíritos. Jesse permaneceu nesta dimensão. Não se viu mais Pegasus desde então.
   Foi tragicamente assassinado antes do início da Cidade das Batalhas

0 comentários:

Postar um comentário